Curiosidades

O Milagre do Alpiste
Um novo alimento está atiçando a curiosidade de muitas pessoas. O leite de alpistepode ter um nome um pouco estranho, mas possui muitos benefícios para a saúde. Segundo a nutricionista Mariana Froes, o leite de alpiste é um anti-inflamatório natural, rico em vitaminas do complexo E, agindo assim como um poderoso antioxidante, além de conter vitaminas do complexo B, dando mais energia.
Para a nutricionista, o grande benefício deste alimento, também conhecido como leite de enzima, está no seu poder anti-inflamatório e antioxidante. É também um forte aliado no combate ao colesterol. Se o objetivo for perder peso, o leite de alpiste também é de grande ajuda, já que as células de gorduras são inflamatórias. “Mas, é fundamental lembrar que esse alimento sozinho não emagrece. Sem uma boa alimentação nenhum alimento sozinho é capaz de trazer benefícios. O estilo de vida e da alimentação também tem que mudar para podermos ver os benefícios”, alertou.
Especialistas recomendam o consumo de dois copos de leite de alpiste durante o dia. Mas, nada de incluir açúcar na receita, pois ele corta as propriedades do leite de alpiste.

Uma pesquisa realizada na Universidade do México analisou as propriedades da “comida de passarinho” e mostrou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano.
Como preparar o leite de alpiste
Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água. Deixe de molho na geladeira por 24 horas. No dia seguinte, escoe a água e a substitua por um litro de água filtrada ou fervida. Bata bem por aproximadamente quatro minutos. Coe e beba em jejum 20 minutos antes das refeições.

Ele ajuda a emagrecer, combate as rugas e, de quebra, limpa o seu organismo!